LinkedInFacebookXWhatsApp

    A IA impulsionando a inovação no mercado de seguros.

    LinkedInFacebookXWhatsApp
    A IA impulsionando a inovação no mercado de seguros.

    A inteligência artificial (IA) aparece como uma força no cenário do mercado de seguros. Modificando a maneira como as seguradoras abordam avaliação de riscos, atendimento ao cliente, processamento de sinistros.

    À medida que a digitalização se torna uma realidade, as seguradoras estão recorrendo à IA para impulsionar eficiências operacionais. Aprimorar a precisão na tomada de decisões, possibilitando uma nova experiência para seus consumidores, um novo caminho personalizado especificamente para os clientes.  

    Na era de dados abundantes, algoritmos avançados e análise preditiva estão desempenhando um papel crucial na identificação de padrões, detecção de fraudes e na adaptação de produtos às necessidades específicas de cada cliente. Este novo paradigma impulsionado pela IA está abrindo caminhos na criação e ofertas de produtos de seguro, moldando um setor mais ágil e proativo.  

    Para entender um pouco mais sobre essa “nova era”, pesquisas indicam que 67% dos brasileiros utilizam algo relacionado a ferramenta, número este que promete aumentar com frequência nos próximos anos.

    Dentro do mercado de seguros há diversas possibilidades para a utilização da inteligência artificial: 

    Análise de dados: Possui a possibilidade de processar grandes volumes de dados para avaliar riscos com uma precisão inalcançável. Incluindo histórico de sinistros, condições climáticas, dados demográficos entre outras opções. 

    Prevenção de fraudes: Pode ser utilizada para identificar padrões suspeitos que podem indicar atividades fraudulentas. Incluindo comportamento do motorista e anomalias nos dados.  

    Atendimento ao cliente: A inteligência artificial possui a possibilidade de fornecer um atendimento 24 horas ao cliente, 7 dias por semana, respondendo a consultas, fornecendo informações sobre apólices e auxiliando na resolução de problemas. 

    Processamento de sinistros: Pode acelerar o processamento de sinistros, automatizando tarefas repetitivas e acelerando a análise de documentos. 

    Personalização de apólices: A IA pode analisar dados individuais para personalizar as  apólices com base no perfil e nas necessidades específicas de cada cliente. 

    Com o passar do tempo todo o mercado será necessário apresentar a tecnologia, que, hoje em dia, pode ser considerada um diferencial. Representando uma nova era de eficiência, personalização e inovação, a capacidade de processar volumes massivos de dados, identificar padrões, tomar decisões em tempo real. À medida que o setor adota a tecnologia espera-se uma grande mitigação de riscos acopladas entre seguradoras e segurados, para construírem uma relação de parceria dinâmica e colaborativa. 

    Acesse: www.buonny.com.br

    LinkedInFacebookXWhatsApp
    Elemento visual Elemento visual
    Tags

    Tags