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    Linkedin: usando a ferramenta para prospectar novos clientes

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    Linkedin: usando a ferramenta para prospectar novos clientes

     

    As redes sociais se tornaram um meio importante de trabalho ao longo dos anos. Quando se trata de corretores de seguros, o Linkedin vem se tornando uma excelente ferramenta na prospecção de novos clientes.

    O Linkedin atualmente possui mais de 30 milhões de usuários no Brasil, a rede social se apresentou como uma ferramenta específica para relações profissionais.

    A plataforma oferece recursos avançados de busca altamente segmentados, a liberdade de busca por localização, cargo, entre outros filtros permite ao corretor a criação de listas específicas de possíveis clientes para a prospecção.

    Para que o profissional possa usar a ferramenta da melhor maneira, é recomendado que possua um perfil profissional completo, destacando as experiências e uma headline atrativa, para obter a confiança de seus possíveis clientes. Incluir informações sobre as especializações da empresa e qual o foco de sua corretagem.

    Manter um perfil ativo no Linkedin significa estar aparente para suas conexões, compartilhando conquistas e conteúdo que sejam relevantes para a base. Incluindo atualizações do mercado, dicas de seguro e informações sobre regulamentação.

    Primeiros passos

    Os primeiros passos são importantes para a prospecção de clientes, o aplicativo possui ferramentas que se utilizado de maneira correta podem auxiliar o processo.

    Como a participação em grupos relacionado a seguros, participando ativamente de discussões e publicações mostrando o conhecimento adquirido, permitindo a realização de networking como possíveis novos clientes.

    Conexões estratégicas com profissionais do setor é uma forma valiosa de expandir a rede de contatos, possibilitando a abertura de oportunidades. A plataforma também oferece uma variedade de conhecimentos e experiências, abrindo possibilidades de enriquecimento e proporcionando insights valiosos.

    Interação com o mercado no Linkedin para atrair novos clientes

    É essencial intensificar a interação com os clientes em potencial, especialmente aqueles listados como prospects, dentro do Linkedin.

    Ao invés de enviar milhares de mensagens como uma primeira forma de contato, estratégia que muitas vezes é ignorada pelos líderes devido ao volume excessivo, é mais eficaz aguardar por oportunidades naturais.

    Por exemplo, se um perfil previamente identificado como lead comentar em uma publicação sua, isso pode ser o momento adequado para iniciar uma mensagem privada.

    Se essa interação não ocorrer de maneira espontânea, você pode tomar a iniciativa, mas com uma abordagem que não se concentre exclusivamente na venda.

    A ideia é iniciar uma conversa genuína, despertar o interesse do lead e, posteriormente, propor uma reunião de forma mais orgânica.

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