FAQ – Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes sobre o BuonnyCheck

Quais são as informações que preciso enviar sobre o profissional?

Ícone

Para o cadastro de profissionais, é necessário preencher no sistema uma ficha cadastral completa, com os dados pessoais e profissionais do cadastrado, além das informações sobre o veículo e seu proprietário.

Qual o prazo médio de retorno da análise do cadastro?

Ícone

Para funcionários e agregados, em até 12 horas úteis a partir do recebimento da solicitação. Carreteiros, em até 90 minutos a partir do recebimento da solicitação.

Qual a diferença entre funcionário, agregado e carreteiro?

Ícone

FUNCIONÁRIO: profissional contratado em regime CLT pela empresa.

AGREGADO: não possui vínculo empregatício, mas possui contrato de prestação de serviços ou trabalha há mais de um ano, tendo feito no mínimo 12 embarques.

CARRETEIRO: não possui vínculo empregatício, realiza apenas serviços esporádicos.

O motorista pode fazer o pedido de cadastro e consulta?

Ícone

Não. O serviço BuonnyCheck só poder ser contratado por pessoas jurídicas (empresas).

Caso o motorista deseje cadastrar-se ou atualizar seu cadastro aqui na Buonny, ele deve comparecer a uma empresa transportadora que utiliza nossos serviços e solicitar o envio de sua ficha completa.

O que é cadastro e consulta de profissionais?

Ícone

O cadastro é o termo utilizado para a inclusão dos dados de perfil de todas as categorias de profissionais, seja Funcionário, Ajudante, Agregado ou Carreteiro, pela empresa transportadora que utiliza os serviços da Buonny, a fim de realizar a pesquisa do perfil profissional do cadastrado.

A consulta é uma pesquisa feita em nosso banco de dados, onde sabemos se o profissional possui cadastro ativo e se seu perfil está adequado ao risco, insuficiente ou divergente, para realização da viagem.

Perguntas frequentes sobre o BuonnySat

É possível acompanhar as viagens da minha empresa e emitir relatórios sobre a operação?

Ícone

Sim. Clientes BuonnySat possuem acesso ao status dos veículos em tempo real pelo portal Buonny. E basta adquirirem o BuonnyLog para ampliarem essa visibilidade para um novo patamar de gestão do processo logístico, com foco em produtividade e segurança das operações.

Os colaboradores da empresa e os motoristas da minha operação serão capacitados quanto as regras do monitoramento?

Ícone

Nosso processo de onboarding contempla todos os treinamentos necessários para capacitar os profissionais da sua equipe em relação aos protocolos de gerenciamento de riscos, uso das tecnologias e procedimentos a serem adotados e observados durante a operação.

Posso utilizar o serviço de monitoramento com qualquer equipamento rastreador do mercado?

Ícone

Sim. Nossos sistemas possuem compatibilidade com os principais fornecedores de tecnologia disponíveis. Além disso, caso não possua ainda tecnologias em seus veículos, você poderá contar com as soluções da Buonny Tech para ter a melhor tecnologia à sua disposição.

O serviço de monitoramento pode ser utilizado logo após sua contratação?

Ícone

Após a contratação do serviço, sua equipe será encaminhada para o nosso time de onboarding, que cuidará da parametrização dos nossos sistemas de acordo com a sua apólice de seguros e seu PGR.

Quais são os requisitos básicos para a contratação do serviço de monitoramento?

Ícone

Para contratar o serviço Buonny Sat, é necessário contar com a tecnologia de rastreamento informada pela sua apólice de seguros e submeter os colaboradores da sua equipe aos treinamentos de onboarding do nosso serviço. Isso irá garantir que sua operação funcione dentro dos protocolos de segurança que garantem eficiência e redução da sinistralidade, preservando a vida do motorista e demais profissionais envolvidos, além da segurança da carga.

Perguntas frequentes sobre o BuonnyTech

É possível acompanhar as viagens da minha empresa e emitir relatórios sobre a operação?

Ícone

Sim. Clientes Buonny Sat possuem acesso ao status dos veículos em tempo real pelo portal Buonny. E basta adquirirem o Buonny Log para ampliarem essa visibilidade para um novo patamar de gestão do processo logístico, com foco em produtividade e segurança das operações.

Os colaboradores da empresa e os motoristas da minha operação serão capacitados quanto as regras do monitoramento?

Ícone

Nosso processo de onboarding contempla todos os treinamentos necessários para capacitar os profissionais da sua equipe em relação aos protocolos de gerenciamento de riscos, uso das tecnologias e procedimentos a serem adotados e observados durante a operação.

Posso utilizar o serviço de monitoramento com qualquer equipamento rastreador do mercado?

Ícone

Sim. Nossos sistemas possuem compatibilidade com os principais fornecedores de tecnologia disponíveis. Além disso, caso não possua ainda tecnologias em seus veículos, você poderá contar com as soluções da Buonny Tech para ter a melhor tecnologia à sua disposição.

O serviço de monitoramento pode ser utilizado logo após sua contratação?

Ícone

Após a contratação do serviço, sua equipe será encaminhada para o nosso time de onboarding, que cuidará da parametrização dos nossos sistemas de acordo com a sua apólice de seguros e seu PGR.

Quais são os requisitos básicos para a contratação do serviço de monitoramento?

Ícone

Para contratar o serviço Buonny Sat, é necessário contar com a tecnologia de rastreamento informada pela sua apólice de seguros e submeter os colaboradores da sua equipe aos treinamentos de onboarding do nosso serviço. Isso irá garantir que sua operação funcione dentro dos protocolos de segurança que garantem eficiência e redução da sinistralidade, preservando a vida do motorista e demais profissionais envolvidos, além da segurança da carga.

Perguntas frequentes sobre o BuonnyLog

Posso personalizar os sistema para atender as características de minha operação?

Ícone

O BuonnyLog é totalmente parametrizável, conforme as necessidades dos nossos clientes. Nossa equipe de desenvolvimento está sempre pronta para apoiar e entregar a melhor solução para cada necessidade. Consulte as condições junto ao nosso time de especialistas.

Posso compartilhar as informações sobre as entregas com meus clientes?

Ícone

Sim. Clientes BuonnyLog têm à sua disposição o aplicativo Minhas Entregas, disponível para Android e iOS. Com ele, seus clientes também podem acompanhar as viagens e entregas em andamento.

É necessário comprar algum tipo de equipamento específico, ou montar uma estrutura dedicada para utilizar o sistema?

Ícone

Não é necessário nenhum investimento em equipamentos específicos ou infraestrutura. O BuonnyLog é uma aplicação SaaS que funciona diretamente do seu navegador de internet, seja do computador, do celular ou tablet.

Para contratar o serviço e realizar a gestão, é necessário possuir rastreadores nos veículos da frota?

Ícone

Não, ao contratar o BuonnyLog, nossos clientes podem utilizar o BuonnyDriver, aplicativo mobile que pode ser instalado no celular do motorista para atuar como alternativa para monitorar o posicionamento do veículo e o status das entregas em tempo real. Assim, você pode fazer a gestão das entregas para otimizar o uso da sua frota.

Esclareça aqui as dúvidas mais frequentes dos motoristas:

Quais são as informações que preciso enviar sobre o profissional?

Ícone

Para o cadastro de profissionais, é necessário preencher no sistema uma ficha cadastral completa, com os dados pessoais e profissionais do cadastrado, além das informações sobre o veículo e seu proprietário.

Qual o prazo médio de retorno da análise do cadastro?

Ícone

Para funcionários e agregados, em até 12 horas úteis a partir do recebimento da solicitação. Carreteiros, em até 90 minutos a partir do recebimento da solicitação.

Qual a diferença entre funcionário, agregado e carreteiro?

Ícone

FUNCIONÁRIO: profissional contratado em regime CLT pela empresa.

AGREGADO: não possui vínculo empregatício, mas possui contrato de prestação de serviços ou trabalha há mais de um ano, tendo feito no mínimo 12 embarques.

CARRETEIRO: não possui vínculo empregatício, realiza apenas serviços esporádicos.

O motorista pode fazer o pedido de cadastro e consulta?

Ícone

Não. O serviço BuonnyCheck só poder ser contratado por pessoas jurídicas (empresas).

Caso o motorista deseje cadastrar-se ou atualizar seu cadastro aqui na Buonny, ele deve comparecer a uma empresa transportadora que utiliza nossos serviços e solicitar o envio de sua ficha completa.

O que é cadastro e consulta de profissionais?

Ícone

O cadastro é o termo utilizado para a inclusão dos dados de perfil de todas as categorias de profissionais, seja Funcionário, Ajudante, Agregado ou Carreteiro, pela empresa transportadora que utiliza os serviços da Buonny, a fim de realizar a pesquisa do perfil profissional do cadastrado.

A consulta é uma pesquisa feita em nosso banco de dados, onde sabemos se o profissional possui cadastro ativo e se seu perfil está adequado ao risco, insuficiente ou divergente, para realização da viagem.