LinkedInFacebookXWhatsApp

Na logística sim!

LinkedInFacebookXWhatsApp
Pessoa representa o Dia Internacional da Mulher

Com o passar dos anos e com o diálogo cultural mais presente, as mulheres conquistaram espaço dentro da logística, mostrando que profissionalismo, respeito e trabalho em equipe são capazes de gerar um mundo mais justo e igualitário, sendo uma pauta relevante no Dia Internacional da Mulher e nos demais dias do ano.

“Lugar de mulher é onde ela quiser”

Essa frase ecoa em várias plataformas e segmentos, mostrando que paradigmas e “pré-conceitos” existem para serem quebrados. Não é diferente no mundo da logística, ambiente, ainda, dominado pela forte presença masculina.

Hoje, assumem cadeiras de diretoria, cargos de gerência e até volantes de caminhões. É como descreve nossa colaboradora Ana Carolina Zola, Product Owner de Monitoramento de Frota:

“Quando em entrei na Buonny em 2016 como analista, era um mundo novo para mim o gerenciamento de risco, foi meu primeiro contato. Naquela época, você via muito mais homens em posições de liderança, mas hoje o cenário começa a mudar.”

“De fato, a gente vem presenciando uma mudança, a cultura na Buonny e no grupo nstech nos dá oportunidade de crescer e conquistar cargos de liderança, hoje vemos muitas mulheres ocupando eles aqui.”

“Creio que isso se dá pela cultura, nós temos liberdade aqui! Nós mulheres, temos total capacidade de assumir qualquer posição que os homens também ocupam.”

Não dá para falar que conquistas não aconteceram, elas são cada vez mais notórias, mas não podemos estagnar nelas. Anos atrás, até para escolher uma profissão as mulheres tinham barreiras, como conta a Diretora da Azul Cargo, Izabel Reis:

“Eu queria ser piloto de avião, só que na época que eu queria, mulheres não podiam ser piloto. O mundo da aviação me encantava, eu lia muito sobre o assunto, e minha meta era trabalhar na área.”

“Eu corri atrás, paguei meus estudos, e direcionei toda minha carreira para a área, é o que eu amo fazer! Fui a segunda mulher a trabalhar na parte de operações na minha primeira companhia aérea, isso pra mim também foi desafiador.”

“Quando fui liberar meu primeiro voo para decolar, o comandante checou tudo, de A a Z, tanto que atrasou a saída do avião. Mas foi, deu certo, e abrimos caminhos para outras pessoas.”

Tabus e “pré-conceitos” ainda existem, mas é com diálogo e uma mudança de cultura que vamos enxergar melhorias contínuas no cenário do mundo logístico e tecnológico, tornando o cada vez mais inclusivo e igualitário.

Valorização da Buonny no Dia Internacional da Mulher e em todos os dias do ano

Nós da Buonny, desejamos que o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, não seja apenas mais um dia no calendário para entrega de elogios, flores e chocolates.

Nossa luta é para que todas as mulheres façam parte de uma sociedade justa, inclusiva, pautada no profissionalismo e respeito. E que todas tenham a liberdade de mostrar seu potencial e assim, assumir os cargos almejados.

Obrigada por abrilhantarem nosso Time, todos os dias são de vocês!

Com carinho,

Time Buonny.